“Lei Beckham” pode beneficiar transferência de Mbappé ao Real Madrid; Entenda

Astro pode economizar com impostos em investimentos na capital espanhola após nova lei
Pinterest LinkedIn Tumblr

Após Mbappé informar ao Paris Saint-Germain que vai deixar a equipe ao final do seu contrato, parece questão de tempo para o anúncio do acerto do atacante com o Real Madrid. Segundo informações do site espanhol “Ok Diario”, a Comunidade legislativa de Madri anunciou uma dedução de impostos para investimentos estrangeiros na cidade com a intenção de seduzir grandes atletas e profissionais de outras áreas.

Chamada popularmente de “Lei Beckham”, referência a passagem do ex-jogador inglês no clube Merengue, a lei consiste em uma nova dedução do imposto de renda destinada a qualquer pessoa que não tenha residido na Espanha nos últimos cinco anos e pretenda investir e mudar-se para a região, tornando-se um novo contribuinte.

No caso de Mbappé, 20% do investimento total realizado em ativos financeiros poderá ser deduzido da taxa de imposto regional, desde que mantida durante os próximos seis anos. A nova lei entra em vigor ainda neste ano. Se o atacante decidir comprar uma casa pelo valor de 6 milhões de euros, ele deduziria dessa despesa 1,2 milhões de euros, recuperando 20% do investimento.

NOVELA MBAPPÉ

Com vínculo até 30 junho de 2024 com o PSG, Mbappé já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o astro comunicou ao presidente do PSG Nasser Al Khelaifi o desejo de deixar o clube ao final do seu contrato.

O jornal Marca informa que o astro assinou um pré-contrato com o Real Madrid por 5 anos e salário de 20 milhões de euros por ano, mais bônus. O clube espanhil está preparando o anúncio, que deve ocorrer em breve, quando não for mais possível que Real Madrid e PSG se enfrentem na Liga dos Campeões.

A ESPN e o jornal Le Parisien relataram no último domingo (4) que Mbappé deverá anunciar sua decisão de se juntar ao Real Madrid na próxima semana. No clube Merengue, o salário do astro francês deve ser a metade do que ganha atualmente no PSG. Ele ainda estaria abrindo mão de um bônus de cerca de 100 milhões de euros (R$ 538,02 milhões) ao optar por não renovar seu contrato.

[lwptoc]