Lenda do Milan diz que foi destruído mentalmente por Messi

Pinterest LinkedIn Tumblr

Messi deprimiu Alessandro Nesta em jogo da Champions League

Vencedor de oito Bolas de Ouro, Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol, sendo apontado por muitos como o grande nome do esporte. Em toda sua carreira, o argentino foi um verdadeiro problema até mesmo para marcadores experientes.

O craque que brilhou durante muitos anos no Barcelona acumulou conquistas coletivas e individuais pelo clube, sendo considerado um gênio até mesmo por rivais. Um destes rivais foi Alessandro Nesta, jogador que marcou época vestindo a camisa do Milan.

O zagueiro que se tornou uma lenda do clube italiano revelou que Lionel Messi o deprimiu em uma partida válida pela Liga dos Campeões da Europa em 2012, afirmando que o argentino o destruiu mentalmente. Em entrevista, Nesta comentou sobre um gesto de Messi que nunca esqueceu.

O que me deprimiu é que ele (Messi) deu umas 10 arrancadas em 10 minutos. Eu já estava chegando aos 37 anos. No minuto 10 dei uma entrada nele e caí no chão exausto, estava vendo estrelas. De imediato, quem estava dando a mão para eu me levantar? Messi. Entende? Eu estava no chão e quando abro meus olhos é a primeira coisa que vejo. Ele me destruiu mentalmente ali.

Temporada 2011/12 foi mágica para o argentino

A temporada 2011/12 foi uma das mais mágicas para Lionel Messi com a camisa do clube da Catalunha. Com o elenco sendo comandado pelo espanhol Pep Guardiola, o Barcelona conquistou o título da Liga dos Campeões da UEFA, chegando ao quarto título da orelhuda.

Com o tiki-taka impressionando o mundo, o clube catalão jogava por música e possuía um elenco repleto de excelentes jogadores. Andrés Iniesta, que em 2010 havia feito o gol do título mundial da Espanha, foi eleito o melhor jogador da Champions League 2011/12.

Lionel Messi, que deu motivos para Nesta nunca mais esquecer o duelo entre Barcelona e Milan, também se destacou naquela edição do torneio europeu, sendo o artilheiro da Liga dos Campeões com 14 gols.

[lwptoc]

Autor