Luis Henrique revela motivo para deixar Mbappé no banco do PSG

Pinterest LinkedIn Tumblr

Após o jogo contra o Nantes, o treinador Luis Henrique explicou por que deixou Kylian Mbappé fora da escalação inicial na partida válida pelo Campeonato Francês. O comandante do Paris Saint-Germain afirmou que a equipe precisa dar chances para jogadores que não possuem muito tempo de jogo.

Mbappé começou no banco e entrou na segunda etapa para ajudar seu time a alcançar a vitória. O craque francês converteu um pênalti aos 78 minutos de jogo na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Nantes. Lucas Hernández marcou o outro gol da partida.

Na coletiva após a vitória, Luis Henrique foi questionado sobre a decisão de começar a partida com seu principal jogador no banco e afirmou que a escolha foi unicamente para dar oportunidade a outros jogadores, além de descansar o craque após a partida contra a Real Sociedad, válida pela Liga dos Campeões.

É algo tanto muito simples quanto muito complicado de explicar. Acabamos de jogar uma partida da Liga dos Campeões. E dada a energia mostrada, acho que foi importante dar tempo de jogo a jogadores que não tinham jogado

O treinador ainda afirmou que o grande objetivo do PSG na temporada é lutar pelo título em todas as competições, então a equipe precisa contar com todos os jogadores de seu elenco.

Atualmente, o Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com grande vantagem e encaminhou a vaga para a próxima fase da Champions League, após derrotar a Real Sociedad por 2 a 0 na ida das oitavas de final.

Temos um objetivo ambicioso, o de poder lutar em todas as competições até o final para ganhar títulos. Portanto, precisamos de todos os jogadores, incluindo cinco ou seis jogadores que não jogaram como titulares na quarta-feira.

Mbappé não permanecerá no PSG

Atravessando uma fase excelente pelo clube francês, Kylian Mbappé já decidiu que não permanecerá no Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Após sete anos defendendo o clube de Paris, o atleta busca um novo desafio.

Desejado por times como o Manchester City, o craque francês deverá reservar seu futuro para o Real Madrid. Sendo um sonho antigo dos Merengues, o atacante tem tudo para ser o grande reforço da equipe comandada por Carlo Ancelotti na próxima janela de transferências.

[lwptoc]

Autor