Maignan rebate insultos racistas: “Isso não deveria existir no futebol”

Goleiro respondeu aos cânticos racistas dos torcedores do Udinese e pediu sanções para combater o racismo
Pinterest LinkedIn Tumblr

Vítima de cantos racistas por torcedores da Udinese na vitória por 3 a 2 do Milan, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, o goleiro milanista Mike Maignan pediu sanções das autoridades para combater o racismo.

– Neste momento não gostaria de falar com as pessoas que fizeram isso, seria inútil. Para ajudar todos que sofrem o que sofri, precisamos de punição. Eles são ignorantes, devem permanecer em casa. Torcedores de verdade vêm ao estádio para torcer, essas coisas não podem acontecer no futebol. Eu não queria voltar. Todos vieram até a mim e então entramos em campo para vencer a partida. A resposta certa foi somar os três pontos. O Ministério Público deve tomar uma posição muito forte, até porque às vezes nada acontece. Nós, jogadores, por outro lado, devemos e podemos dar um sinal muito forte. – comentou.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, mostrou sua solidariedade a Maignan e pediu que sejam tomadas providências para os casos de racismo, como a derrota automática em casos de cantos racistas vindos da arquibancada.