Manchester United anuncia saída de Mason Greenwood

Atacante inglês de 21 anos será liberado do clube após investigação interna envolvendo acusações de violência sexual e tentativa de estupro
Pinterest LinkedIn Tumblr

O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (21) um acordo mútuo para o encerramento do contrato de Mason Greenwood. O atacante de 21 anos estava há mais de um ano afastado dos Diabos Vermelhos após acusações de violência sexual e tentativa de estupro pela namorada em janeiro de 2022.

As acusações foram retiradas em fevereiro deste ano, 2023, entretando o United alegou que tanto o clube quanto Greenwood avaliaram ser mais indicada a separação, devido a “dificuldades para recomeçar a carreira” nos Red Devils.

– Como Mason reconhece publicamente hoje, ele cometeu erros pelos quais está assumindo a responsabilidade. Todos os envolvidos, incluindo Mason, reconhecem as dificuldades para ele recomeçar a carreira no Manchester United. Portanto, foi mutuamente acordado que seria mais apropriado ele fazer isso longe de Old Trafford, e agora vamos trabalhar para que Mason alcance esse desfecho – declarou o clube em comunicado oficial.

À imprensa inglesa, Greenwood emitiu declaração em linha com o Manchester United, indicando que sua permanência seria “uma distração para o clube”:

– A decisão de hoje foi parte de um processo colaborativo entre o Manchester United, minha família e eu. A melhor decisão para todos nós é eu continuar minha carreira longe de Old Trafford, onde minha presença não será uma distração para o clube – disse o jogador.

Autor