Manchester United divulga nota sobre retorno de Mason Greenwood: ‘Nós iremos tomar uma decisão em breve’

Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta quarta(16), o Manchester United divulgou oficialmente uma nota sobre o futuro de Mason Greenwood na equipe.

“Após a retirada de todas as acusações contra Mason Greenwood em fevereiro de 2023, o Manchester United conduziu uma investigação completa sobre as acusações feitas contra ele”, escreveu os ‘Red Devils’.

“Isso se baseou em extensas evidências e contextos que não são de domínio público, e ouvimos várias pessoas com envolvimento direto ou conhecimento do caso. Ao longo desse processo, o bem-estar e a perspectiva da suposta vítima foram fundamentais para as investigações do clube e respeitamos seu direito ao anonimato vitalício.

“Também temos responsabilidades com Mason como funcionário, como jovem que está no clube desde os sete anos e como novo pai com um companheiro. A fase de apuração de fatos de nossa investigação está concluída e estamos nos estágios finais para tomar uma decisão sobre o futuro de Mason”.

“Ao contrário da especulação da mídia, essa decisão ainda não foi tomada e é atualmente objeto de intensa deliberação interna. A responsabilidade, em última instância, recai sobre o Diretor Executivo. Uma vez tomada, a decisão será comunicada e explicada aos stakeholders internos e externos do clube.

“Este foi um caso difícil para todos os associados ao Manchester United, e entendemos as fortes opiniões que provocou com base em evidências parciais de domínio público. Pedimos paciência enquanto trabalhamos nas etapas finais deste processo cuidadosamente considerado”, completou.

Vale a lembrança, que Greenwood o foi preso em janeiro de 2022, além disso foi acusado de tentativa de estupro, comportamento controlador e coercitivo, e agressão que causou danos corporais reais, em outubro do mesmo ano. O jogador negou todas as acusações, que foram retiradas em fevereiro de 2023.