Manchester United leva susto contra o lanterna, mas vence com show de Bruno Fernandes

Pinterest LinkedIn Tumblr

Manchester United vira contra o Sheffield United

O Manchester United segue vivo na luta para conquistar uma vaga em competição europeia na próxima temporada, mas levou um susto neste meio de semana. Atuando em casa, os Red Devills viram o lanterna Sheffield United comandar o placar em duas oportunidades do jogo, válido pela 29ª rodada da Premier League, mas correram atrás do resultado.

A equipe visitante, que está “afundada” na última colocação, abriu o placar em um erro de Onana. Aos 36 minutos, o goleiro saiu jogando errado com os pés e Jayden Bogle avançou para fazer 1 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, o Manchester United aumentou ainda mais a pressão e conseguiu deixar tudo igual. Aos 42′, Alejandro Garnacho cruzou na área e Harry Maguire desviou para o fundo das redes.

Logo no começo do segundo tempo, o Sheffield United voltou a comandar o placar. Com cinco minutos, Ben Osborn cruzou rasteiro e Ben Brereton Díaz chutou no alto para vencer Onana.

O empate dos Red Devills saiu através da bola parada. Com 14 minutos, após um escanteio, Maguire foi derrubado por Auston Trusty e o árbitro Salisbury Michael assinalou pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes não deu nenhuma chance para o goleiro Wesley Foderingham.

Na reta final do duelo, o time de Erik Ten Hag pressionou ainda mais e conseguiu dar um alívio para a torcida. Aos 35′, Bruno Fernandes recebeu de Mainoo e finalizou de fora da área, de perna esquerda, para ampliar. Já aos 40′, o português deu assistência para Hojlund fechar a conta em 4 a 2.

Como ficaram os times na classificação?

Com o resultado, o Manchester United segue na sexta posição, que garante vaga na Uefa Conference League, e chegou aos 53 pontos, três a mais do que o Newcastle, que perdeu para o Crystal Palace.

Já o Sheffield United deve ter seu rebaixamento confirmado nas próximas rodadas. Com apenas mais 12 pontos em disputa, o time é o  lanterna com 16, dez a menos do que o Nottingham Forest, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Autor