Messi abre o jogo e revela porque desfalcou o Inter Miami em Hong Kong

Astro argentino foi criticado pelo governo local por não ter participado de amistoso
Pinterest LinkedIn Tumblr

O Inter Miami venceu por 4 a 1 um combinado de jogadores de Hong Kong em amistoso realizado no país asiático no último domingo (4). Maior estrela do time, Lionel Messi ficou de fora da partida por uma lesão e foi criticado pelo governo local. O craque argentino comentou sobre a ausência.

– A verdade é que foi um azar não poder estar na partida de Hong Kong. Fiz uma ressonância e tinha um edema. Infelizmente são coisas do futebol, pode acontecer algo em qualquer partida e não podemos jogar. Quero sempre participar, quero jogar, sobretudo nestes jogos em que viajamos para tão longe e as pessoas querem nos ver em campo. – comentou.

Messi já havia ficado de fora do amistoso contra o Al-Hilal, na Arábia Saudita, e só jogou os minutos finais do duelo contra o Al-Nassr, alegando um desconforto no adutor. O Inter Miami volta a campo nesta quarta-feira (7), em amistoso contra o Vissel Kobe, do Japão.

Foto: Divulgação/ Inter Miami

Governo de Honk Kong emite nota

A ausência de Messi no amistoso gerou uma pequena “crise diplomática”. Segundo o ministro de Cultura, Esportes e Turismo de Hong Kong, Kevin Yeung, foi combinado com a Tatler Asia, empresa organizadora do amistoso, que o craque jogaria pelo menos 45 minutos contra o selecionado local.

– Quando o 2º tempo começou sem Messi, imediatamente pedimos uma posição aos organizadores, pedindo que eles falassem com o Inter Miami para que Messi jogasse o mais rápido possível. Posteriormente, fomos informados pela Tatler Asia que Messi não jogaria porque estava machucado. – comentou Yeung.

O ministro também criticou o fato de Messi não ter pisado no campo sequer para receber o troféu concedido pelo Governo local para o Inter Miami. Em nota, as autoridades de Hong Kong destacaram que vão “pedir explicações” e “exigir providências” por parte dos organizadores.

– Muitos torcedores de Hong Kong estavam ansiosos com a partida, e muitos turistas viajaram com o intuito específico de assistir a essa partida. O Governo e todos os fãs de futebol estão desapontados com o fato de que Messi não jogou e não interagiu com os fãs mesmo depois dos pedidos feitos à organização. – escreveu o governo do país em note.

Fonte: ESPN

[lwptoc]