Mourinho diz que camisa do Fenerbahçe agora é sua pele

Pinterest LinkedIn Tumblr

O treinador portguês José Mourinho se destacou como um dos melhores do mundo por seus trabalhos em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha. Vencedor da Champions League com o Porto e a Inter de Milão, foi tri-campeão da Premier League com o Chelsea. Com o Real Madrid, venceu a La Liga com recorde de 100 pontos e  121 gols marcados. Sem clube desde que foi demitido da Roma nesta temporada, Mourinho foi oficialmente apresentado ao Fenerbahçe.

Mourinho é apresentado ao Fenerbahçe

Após alguns dias, José Mourinho foi oficialmente apresentado como treinador do Fenerbahçe. Em sua apresentação neste domingo (02), o português destacou o carinho que recebeu da torcida. Uma das falas mais emblemáticas de seu discurso foi “esta camisa é a minha pele”.

O Special One foi introduzido em frente de milhares de torcedores no estádio, além de 250 mil que acompanharam ao vivo no YouTube.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a vocês pelo seu amor. O amor que sinto desde o primeiro momento em que o meu nome foi ligado ao Fenerbahçe. Normalmente, um treinador é adorado após as vitórias. Neste caso, sinto-me amado antes de ganhar. Isso, para mim, é uma grande responsabilidade. Prometo que, a partir deste momento, pertenço à vossa família. Esta camisa é a minha pele. Futebol é paixão e não há melhor lugar para sentir essa paixão”.

O técnico continuou, enfatizando ainda mais a importância da torcida.

“Desde o momento em que me reuni com o presidente Ali Koç, quero jogar por vocês. Vocês são a alma dos clubes do futebol e, desde o momento em que o compreendi e ao seu projeto, quero jogar por vocês. Quero ser o treinador de todos vocês. Quero trabalhar para o futebol turco. Quero trabalhar para a liga turca. Quero ajudar o futebol turco a melhorar. Mas, para mim, o mais importante não é o futebol turco. Não é a liga turca. É o Fenerbahçe. Desde que assinei o contrato, os seus sonhos são os meus sonhos”.

[lwptoc]