Mourinho surpreende e rejeita proposta para treinar seleção de Copa do Mundo

Pinterest LinkedIn Tumblr

Mourinho recusa assumir comando de seleção

O português José Mourinho, um dos técnicos mais conhecidos do futebol mundial na atualidade, segue sem clube. O treinador, de 61 anos, está livre no mercado da bola desde sua saída da Roma, que aconteceu na primeira quinzena de janeiro de 2024.

Nos últimos dias, Mourinho recebeu oferta para treinar uma seleção que irá disputar, e sediar, a próxima edição da Copa do Mundo, mas não topou a proposta. O “Special One” descartou assumir o comando do Canadá – o país norte-americano será palco do Mundial de 2026 em parceria com Estados Unidos e México.

A Seleção Canadense está sem treinador desde o fim de 2023, quando John Herdman deixou o cargo para trabalhar no Toronto FC. De acordo com informações do jornal The Standard, José Mourinho sequer topou ir até uma entrevista. O inglês Frank Lampard foi mais um técnico a recusar abrir negociações.

Com dificuldades para fechar com um novo técnico, o Canadá também fez contatos com Jesse March e Ole Gunnar Solskjaer, que estão livres no mercado. Outras hipóteses estudadas são Bobby Smyrniotis, do Forge FC, Paul Clement e Aitor Karanka.

Mourinho já expôs desejo de voltar a trabalhar

Na reta final do mês de março, o experiente treinador português foi entrevistado no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, onde acontecia uma etapa de Portugal da MotoGP, e reforçou o desejo de voltar a trabalhar, sem descartar assumir um time de seu país natal.

“Zero, zero (novidades sobre o meu futuro). Não tenho clube, estou livre. Mas quero trabalhar no verão (europeu). Quero trabalhar. Nunca diga não, principalmente no futebol. A minha vida é futebol, posso treinar em qualquer lado e não tenho problemas”, salientou Mourinho.

[lwptoc]

Autor