Os 8 maiores destaques da Copa da Ásia

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Copa da Ásia acabou no último sábado (10), com o Catar sendo o grande campeão do torneio. Derrotando a Jordânia na final, a seleção do Catar fugiu da Zebra e conseguiu confirmar seu favoritismo para chegar ao bicampeonato.

No estádio Lusail, o Catar alcançou a vitória com três gols de pênalti marcados por Akram Afif. Apesar do primeiro tempo ter sido equilibrado, a Jordânia não conseguiu impedir o segundo título consecutivo de seus adversários. O único gol da Jordânia na partida foi marcado por Yazan Al-Naimat.

Oito destaques da Copa da Ásia

Com o fim da competição, confira oito jogadores que se destacaram na Copa da Ásia e merecem ser relembrados.

 Akram Afif brilhou pelo Catar

Autor de um hat-trick na final, Akram Afif brilhou com a camisa do Catar durante toda a competição. Sendo eleito o melhor jogador da Copa da Ásia, o atleta terminou a competição com oito gols e três assistências, sendo seu desempenho na final apenas a cereja do bolo. Inteligente e possuindo muita qualidade, Akram Afif foi o grande líder dos campeões no torneio de seleções.

Al-Taamari e Al-Naimat foram surpresas

A seleção da Jordânia foi a grande surpresa da competição, e dois de seus atletas se destacaram despertando a atenção de quem acompanhou o torneio. Al-Taamari, que marcou três gols e deu uma assistência, mostrou ter espaço para evoluir ainda mais em sua carreira. Atualmente, o jogador defende o Montpellier e disputa a primeira divisão da França.

Yazan Al-Naimat, atleta do Al Ahli Doha, também foi uma boa surpresa na competição. Com quatro gols e duas assistências em sete partidas, o jogador que atua na Qatar Stars League mostrou que é extremamente letal, muitas vezes resolvendo as jogadas com um único toque preciso na bola.

O artilheiro Aymen Hussein

Atrás apenas de Afif, que foi o craque do campeonato, o atleta iraquiano Aymen Hussein foi o vice-artilheiro da Copa da Ásia. Com quatro jogos na competição, o atacante mandou a bola para o fundo da rede seis vezes. Com 1,89m, Aymen Hussein é muito forte no jogo aéreo e tem ótima finalização. Sendo o grande líder do Iraque na competição, o jogador conseguiu ajudar seu país a surpreender o Japão com uma vitória por 2 a 1.

Azmoun comandou o Irã

Sardar Azmoun, jogador do Roma, era considerado um dos prováveis destaques da competição e isso acabou se confirmando. O atleta foi quem mais participou diretamente de gols pelo Irã durante a competição, balançando a rede duas vezes e dando três assistências para seus companheiros. Extremamente importante nos jogos contra o Japão, Emirados Árabes Unidos e Catar, Azmoun encerrou o torneio como o grande nome do Irã.

Kang-in Lee se destacou representando a Coreia

Kang-in Lee, jogador do Paris Saint-Germain, foi um dos destaques da Coreia do Sul na competição e provou seu valor usando a camisa de sua seleção. O meio-campista de 22 anos marcou três gols e deu uma assistência durante o torneio, mostrando toda sua qualidade no campo de ataque. Com ótimas exibições ao longo da competição, Kang-in Lee mostrou que pode crescer ainda mais atuando pelo PSG.

O experiente Craig Goodwin

Craig Goodwin alcançou as quartas de final representando a Austrália, e inclusive quase classificou sua seleção para a fase seguinte. O atacante de 32 anos pode não ter a mesma condição física de atletas mais jovens, mas consegue compensar com sua experiência. Goodwin é um verdadeiro líder dentro de campo para a Austrália.

[lwptoc]

Abbosbek Fayzullaev tem um futuro promissor

Abbosbek Fayzullaev tem apenas vinte anos, mas já pode ser considerado um jogador bastante promissor. O atleta da seleção do Uzbequistão foi um destaque da equipe que surpreendeu ao alcançar as quartas de final do torneio. O Uzbequistão foi eliminado nos pênaltis para o campeão Catar.

O meio-campista que atua pelo CSKA Moscou é bastante criativo e possui muita habilidade, destacando-se com grande capacidade técnica. Também inteligente sem a bola, Abbosbek Fayzullaev é um jogador que deve evoluir ainda mais nos próximos anos.

Autor