Perto da zona de rebaixamento, Sevilla demite Sampaoli

Argentino deixa o comando do Sevilla FC após 31 jogos; clube já tem substituto
Pinterest LinkedIn Tumblr

Jorge Sampaoli não é mais treinador do Sevilla. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), após a derrota para o Getafe no fim de semana passado. O clube comunicou que a equipe vinha apresentando um futebol abaixo do esperado nos últimos jogos, o que motivou a decisão.

O Sevilla ocupa atualmente a 14ª posição do Campeonato Espanhol, com 28 pontos, apenas dois à frente do Valencia, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Apesar do momento conturbado em La Liga, o time está nas quartas de final da Liga Europa e enfrentará o Manchester United em abril.

 O substituto de Sampaoli é o treinador espanhol José Luis Mendilibar, que estava sem clube desde a temporada passada. Ele tem 62 anos e comandou o Alavés na temporada passada.

Veja a nota do Sevilla:

O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar a equipa à beira do rebaixamento. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas da equipe levaram o clube a tomar essa decisão , em busca de uma reação no time nos doze últimos dias que faltam para terminar a Liga. O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro