Presidente da federação espanhola é suspenso provisoriamente pela FIFA

Luis Rubiales, que beijou Jenni Hermoso na boca na final da Copa do Mundo Feminina, não pode participar de atividades relacionadas ao futebol durante 90 dias
Pinterest LinkedIn Tumblr

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, foi suspenso provisoriamente por 90 dias pelo Comitê Disciplinar da Fifa por violência sexual, após beijar à força a jogadora Jenni Hermoso na boca na após a final da Copa do Mundo Feminina.

Com a punição, o dirigente espanhol está impedido de participar de atividades relacionadas ao futebol tanto em âmbito nacional quanto internacional, por um período inicial de 90 dias, enquanto se aguarda o resultado do processo disciplinar aberto na última quinta-feira (24). Além da suspensão, Rubiales não deve contatar ou tentar contatar Hermoso ou seu entorno nem de forma direta nem via terceiros. O mesmo bloqueio foi imposto à federação espanhola e a seus dirigentes e empregados.

Rubiales beijou Hermoso à força durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, da qual a Espanha foi campeã no dia 20 de agosto. O ato foi registrado em vídeo e ganhou repercussão imediatamente em todo o mundo.

Autor