Quem é Joselu, herói do Real Madrid na classificação para a decisão da Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Maior campeão da Champions League com 14 títulos, o Real Madrid é a casa de diversos craques que marcaram época nesse torneio. Entre eles, Di Stéfano, Puskas, Zidane e Cristiano Ronaldo. No entanto, sempre há espaço para heróis improváveis. No caso da última semifinal, contra o Bayern de Munique, Joselu veio do banco para levar o Real à final da Liga dos Campeões.

Joselu, de reserva para herói da classificação

Perdendo por 1 a 0 contra o Bayern de Munique, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, optou por colocar Joselu em campo, aos 81 minutos. O resultado levava o Bayern à final da Champions League, para enfrentar o Borussia Dortmund. O reserva, com apenas oito toques na bola, marcou dois gols, nos minutos 88 e 91, virando o jogo e deixando os merengues em mais uma final.

Antes de chegar ao Madrid nesta temporada, o espanhol não exibia um grande currículo. Ele começou com o Celta de Vigo, antes de ser comprado pelo Real Madrid em 2010. Atuando pelo Real Madrid Castilla, ou Real Madrid B, se destacou como artilheiro na temporada 2010-11, junto com Morata. O atacante chegou a estreiar e atuar pela equipe principal no mesmo ano.

Em 2012, fechou um contrato de quatro anos com o Hoffenheim. Antes de cumprir seu acordo, fez as malas para o Hannover 96 em 2014. No ano seguinte, foi para o Stoke City, comprado por 8 milhões de euros. O atleta voltou à Espanha em 2022, com o Espanyol.

Curiosamento, o Espanyol ainda é o clube atual de Joselu, que está emprestado no Real. Aos 34 anos de idade, o jogador que veio para ser reserva, está vivendo sua melhor temporada. Já são 17 gols marcados, sendo cinco na Liga dos Campeões, com os últimos dois sendo inesquecíveis.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp

[lwptoc]