Real Madrid vence o Manchester City nos pênaltis e vai à semifinal da Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Real Madrid elimina o Manchester City na Champions League

Maior campeão da história, o Real Madrid segue atrás de sua 15º conquista da Uefa Champions League. Depois de ficar no 2 a 2 com o Manchester City em casa, os merengues voltaram a empatar com os ingleses, nesta quarta-feira (17), pelo placar de 1 a 1, mas venceram nas cobranças de pênaltis para garantir vaga na semifinal para enfrentar o Bayern de Munique.

O Real Madrid inaugurou o placar no estilo da equipe comandada por Carlo Ancelotti, explorando a velocidade de seu setor ofensivo. Com 12 minutos, Vinícius Júnior arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Rodrygo, que chegou a parar em defesa parcial de Ederson, mas pegou o rebote para colocar a bola nas redes.

Com o gol cedo marcado pelo Real Madrid, o Manchester City tratou de tomar as rédeas e ditou o ritmo da partida. Entretanto, mesmo com mais de 65% de posse de bola, o time de Pep Guardiola teve dificuldades para furar o bloqueio madrilenho, que contou com excelente atuação do goleiro croata Andriy Lunin, um dos melhores em campo.

Os Citzens buscaram a igualdade apenas na reta final. Aos 31′, o belga Jérémy Doku, que havia acabado de entrar, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, o zagueiro Rüdiger, um dos destaques até então, falhou pela primeira vez na partida e a bola sobrou para Kevin De Bruyne finalizar alto e empatar o confronto.

Na prorrogação, o Manchester City seguiu com domínio da posse de bola, mas a grande chance foi do Real Madrid. No último lance da primeira etapa, Rüdiger ficou livre na grande área, mas errou o chute com a perna esquerda e mandou a bola por cima da meta de Ederson. A igualdade nos 120 minutos levou o confronto para os pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças alternadas, Modric parou em Ederson, mas Bellingham, Lucas Vázquez, Nacho e Rüdiger marcaram. Do outro lado, Julian Álvarez, Phil Foden e Ederson balançaram as redes, mas Lunin brilhouao defender as cobranças de Kovacic  e Bernardo Silva, que desperdiçou chutando no meio do gol.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor