Real Madrid x Girona: Saiba tudo sobre a “decisão” da La Liga

Pinterest LinkedIn Tumblr

Real Madrid e Girona se enfrentam neste sábado (10), às 14h30 (horário de Brasília), em jogo decisivo pelo Campeonato Espanhol. A partida vale a liderança da competição, com o vencedor terminando a rodada no topo da La Liga. O Real Madrid é o líder do campeonato com 58 pontos em 23 jogos, enquanto o Girona ocupa a segunda colocação com 56 pontos e o mesmo número de partidas disputadas.

Uma vitória dos Merengues permitirá que o grupo comandado por Carlo Ancelotti ganhe certa tranquilidade, assumindo uma vantagem de cinco pontos para o segundo colocado. O Girona, que não quer permitir que o Barcelona, atual terceiro colocado, diminua a diferença de seis pontos, tentará uma vitória para assumir a liderança com um ponto de vantagem contra o clube mais tradicional da Espanha.

Real Madrid e Girona fazem grande temporada

Com ambos os times chegando ao confronto com uma sequência de invencibilidade no Campeonato Espanhol, o jogo deste sábado será um duelo entre as melhores equipes espanhóis na atual temporada. Deixando clubes como Barcelona e Atlético de Madrid para trás, o Girona faz uma campanha surpreendente e está consolidado como o perseguidor do Real Madrid na tabela.

Apesar do ótimo desempenho na temporada, o treinador do Girona mantém uma postura tranquila. Mesmo com a tabela deixando evidente as chances atuais do time disputar a taça, Michel ainda afirma que o objetivo é conseguir alcançar uma vaga na Champions League. O Girona faz a sua melhor campanha em toda a história da La Liga, tendo perdido apenas um jogo, para o Real Madrid, nas 23 rodadas já disputadas.

[lwptoc]

FICHA TÉCNICA

La Liga:  Vigésima quarta rodada

ONDE ASSISTIR: Star+ e ESPN

HORA: 14h30 (horário de Brasília)

DATA: 10 de fevereiro (sábado)

 LOCAL: Santiago Bernabéu (Madrid)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Real Madrid – Técnico: Carlo Ancelotti:
Lunin; Vázuqez, Carvajal, Tchouameni, Mendy; Valverde, Kroos, Camavinga, Bellingham; Rodrygo e Vinícius Jr.

Girona – Técnico: Míchel:
 Gazzaniga; Yan Couto; Arnau Martínez, Juanpe, Eric García e Miguel Gutiérrez; Tsygankov, Ivan Martín, Aleix García e Savinho; Dovbyk.

Autor