Rooney está arrependido após ser processado por David Moyes

Pinterest LinkedIn Tumblr

Rooney foi processado em 2008

Wayne Rooney, a lenda do Manchester United, explicou por que foi processado por David Moyes em 2008. Moyes foi crucial na carreira do atleta, sendo o responsável por sua estreia como profissional no Everton, em 2002.

Lançado por Moyes, Rooney não demorou para se destacar. Com a camisa do Everton, o atacante despertou o interesse do Manchester United. Em 2004, o inglês foi contratado pelos Diabos Vermelhos pelo valor de 30 milhões de libras, um recorde.

Situação na justiça

Apesar de David Moyes ter sido importante na carreira do atleta, a relação entre ambos seguiu um caminho tenso. Em 2008, o clima pesado entre atleta e jogador aumentou, com Moyes processando o atleta por alegações feitas na autobiografia de Rooney.

No livro, Wayne Rooney acusou Moyes de vazar detalhes de uma conversa privada sobre seus planos de deixar o Everton. O treinador mostrou-se ofendido e furioso com a acusação, processando o atleta por difamação. Rooney e Harper Collins retiraram as acusações e pediram desculpas publicamente para Moyes.

Na ocasião, a editora também aceitou pagar danos substanciais para o treinador do Everton. David Moyes doou todo o valor para a Fundação de ex-jogadores do clube inglês. Em entrevista com Gary Neville, no The Overlap, Rooney se mostrou arrependido pelo incidente.

David Moyes foi realmente bom para mim no Everton. Ele me processou depois que eu saí do clube – eu o critiquei quando saí por causa do que senti na época. Me arrependo disso. Falei com ele alguns anos depois que saí, liguei para ele e pedi desculpas porque quanto mais velho você fica, percebe por que ele estava fazendo as coisas. Era algo novo para ele ter um jogador recebendo todas essas manchetes, para ele descobrir. Ele era um jovem treinador na época, era algo novo para ele. Quando olho para trás, ele foi bom para mim, ele estava constantemente em cima de mim. Ele estava tentando não me deixar pensar que eu era melhor do que era. Eu era um punhado na minha juventude. Na academia fechada, eu estava lançando foguetes de uma ponta à outra. Moysey entrou quando eu tinha apenas 16 anos.

[lwptoc]

Autor