Sem Cristiano Ronaldo, Portugal toma susto, mas vence a Finlândia em amistoso

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção de Portugal está em reta final de preparação para a disputa da Eurocopa 2024. Antes do início do torneio, a equipe comandada pelo técnico Roberto Martínez vem disputando seus últimos amistoso, visando ajustar os detalhes restantes.

Nesta terça-feira (4), Portugal encarou a Finlândia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e venceu por 4 a 2. Ainda sem nomes importantes, como Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva, os portugueses chegaram a levar um susto, mas venceram com show de outro craque.

Bruno Fernandes faz dois e Portugal bate a Finlândia.

A Seleção Portuguesa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Vitinha, o zagueiro Rubén Dias testou para o fundo das redes. Na reta final, aos 49′, Francisco Conceição sofreu pênalti e Diogo Jota cobrou para fazer o segundo.

Já na segunda etapa, o personagem foi Bruno Fernandes. Aos 10 minutos, o meia do Manchester United recebeu assistência de Francisco Conceição e, da entrada área, mandou a bola no ângulo para ampliar.

A Finlândia chegou a voltar para o jogo através dos pés de Teemu Pukki, referência técnica do time, mas que iniciou na reserva. Aos 27′, o atacante, de 34 anos, avançou em velocidade e, cara a cara com o goleiro José Sá, deu uma linda cavadinha. Apenas quatro minutos depois, Pukki recebeu de Peltola para marcar mais um.

Depois de erros defensivos, Portugal resolver acordar na partida e ampliou. Aos 39′, em um erro da defesa finlandesa, Bruno Fernandes recebeu de Francisco Conceição e, de canhota, finalizou rasteiro, no contrapé de Hrádecký.

[lwptoc]

Autor