Sem Messi, Suárez brilha em vitória do Inter Miami sobre DC United na MLS

Pinterest LinkedIn Tumblr

Suárez é decisivo para o Inter Miami

O Inter Miami foi até Washington, neste sábado (16), para enfrentar o DC United, em jogo válido pela quinta rodada da Major League Soccer. Para a partida, o técnico Tata Martino não pôde contar com o argentino Lionel Messi, que sofreu uma lesão, e ainda optou por iniciar com outras estrelas, como o lateral Jordi Alba e o centroavante Luis Suárez, no banco de reservas.

Atuando em casa, o DC United saiu na frente do placar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, após receber de Mateusz Klich, Jarde Stroud chutou forte para vencer o goleiro Drake Callender.

O Inter Miami, mesmo sem seus grandes craques, não se abalou e buscou o empate logo na sequência. Aos 24′, Federico Redondo disputou a bola com a defesa e Leonardo Campana aproveitou a sobra para marcar.

Na volta do intervalo, Tata Martino acionou Suárez. O uruguaio, que ingressou na vaga de Robert Taylor, comandou a virada e ajudou o Inter Miami a garantir os três pontos.

Aos 27′, o camisa 9 recebeu grande assistência de Campana e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Já aos 40′, Suárez finalizou de cobertura, com a perna esquerda, e contou com a colaboração do goleiro Alex Bono para dar números finais ao jogo em 3 a 1.

Com o resultado, o Inter Miami chegou a 10 pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota em cinco rodadas, e lidera a MLS. Já o DC United está no 11º lugar, com cinco pontos.

[lwptoc]

Autor