Ter Stegen comete falha bizarra, mas Lewandowski faz 3 e Barcelona vence o Valencia

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Barcelona teve que correr atrás do prejuízo, mas conseguiu garantir mais três pontos e reassumir a vice-liderança da La Liga. Nesta segunda-feira (29), a equipe catalã recebeu o Valencia, no fechamento da 33ª rodada, e contou com atuação de gala do craque polonês Robert Lewandowski para vencer por 4 a 2.

A equipe treinada por Xavi agora acumula 73 pontos, dois a mais do que o Girona, que caiu para terceiro. A distância para o Real Madrid é 11 pontos no momento. Já o Valencia estacionou na oitava posição com 47 pontos, um a menos do que o Betis, que fecha a zona de classificação para competições europeias.

Lewandowski salva Ter Stegen e Barcelona vence em casa

O time catalão abriu o placar aos 22 minutos do primeiro, com Fermín López, de cabeça, após cruzamento do brasileiro Raphinha. O Valencia, no entanto, não se abalou e virou o jogo ainda na etapa inicial.

Com 27 minutos, o goleiro Ter Stegen cometeu um erro impressionante e, na tentativa de aplicar uma finta em Hugo Duro, entregou a bola para o centroavante adversário, que só teve o trabalho de rolar para as redes.

Já aos 38′, Ronald Araújo cometeu pênalti sobre Peter González e Pepelu cobrou no meio do gol para fazer o segundo. Apesar da virada parcial, os visitantes sofreram um baque ainda antes do intervalo. Nos acréscimos, o goleiro Mamardashvili foi expulso após interceptar a bola com o braço fora da grande área.

Com um jogador a mais, o Barcelona foi pra cima na segunda etapa e construiu a vitória com brilho de seu artilheiro. Antes dos cinco minutos, Gündogan cobrou escanteio e Lewandowski desviou para deixar tudo igual.

A segunda virada do duelo saiu aos 37′, com o polonês completando de cabeça após um bate-rebate. Nos acréscimos, aos 48′, Lewa cobrou falta com extrema categoria, no ângulo, para fechar a conta em 4 a 2.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

Autor