Ter Stegen cria polêmica na Seleção Alemã às vésperas da Euro 2024

Pinterest LinkedIn Tumblr

A Seleção Alemã está em reta final de preparação visando a disputa da Eurocopa 2024. Uma das maiores vencedoras da história, com três títulos, assim como a Espanha, a Die Mannschaft vai sediar o torneio em busca do troféu que não é conquistado desde 1996.

O time comandado pelo jovem técnico Julian Nagelsmann tem estreia marcada diante da Escócia, na próxima sexta-feira (14), às 16h (horário de Brasília). Antes disso, a equipe alemã tem mais um amistoso, contra Grécia, nesta sexta (7), às 15h45.

Ter Stegen desabafa na Seleção Alemã

Com pouco mais de uma semana pela frente até a abertura da Eurocopa, os bastidores da Alemanha foram agitados por uma polêmica. Na reserva de Manuel Neuer, do Bayern de Munique, desde sua primeira convocação, em 2016, o goleiro Ter Stegen, do Barcelona, desabafou.

Durante os treinamentos da Seleção Alemã, em Herzogenaurach, o arqueiro afirmou considerar a situação algo “muito decepcionante”.

“Não é fácil entrar numa situação que se esperava que fosse diferente. A decisão do treinador deve ser aceita e respeitada, embora eu não concorde com ele. Eu estou tentando estar no melhor nível para mostrar meu desempenho. Disse ao selecionador nacional que uma coisa é o desporto e outra é o ser humano. Quero que todos possam confiar em mim”, afirmou

O que disse o titular?

Além de Ter Stegen, quem também se manifestou sobre a situação foi Manuel Neuer. O titular reconheceu a qualidade do companheiro de time, deixando a decisão nas mãos do treinador. 

“Marc sabe da situação. É lamentável porque ele realmente é um goleiro de classe mundial que tem mostrado boas atuações. Mas isso também faz parte do negócio. Nenhum treinador escala dois goleiros”, comentou.

[lwptoc]

Autor