Veja a nota oficial do River Plate na íntegra, sobre tragédia no Monumental

River solta nota e lamenta ocorrido.
Pinterest LinkedIn Tumblr

O River Plate fez obras para ampliação da capacidade do Monumental e inaugurou novos setores do estádio em fevereiro. A arena agora é a maior da América do Sul e pode receber até 83,2 mil torcedores.

No entanto, o Ministério Público da Argentina chegou a abrir investigação para apurar possível superlotação do Monumental na reabertura do estádio. O River Plate tinha planos de abrir, em breve, outro setor do estádio e ampliar a capacidade do local para 85 mil torcedores.

Com a autópsia se saberá realmente se tinha uma lesão prévia ou se morreu devido à caída. Era um homem e tinha cabelo longo. Caiu de cabeça de uma altura de 15 metros. Teve traumatismo craniano grave.

Confira nota oficial do River Plate, sobre a tragédia;

A Comissão de Segurança do Futebol e o Club Atlético River Plate lamentam informar que, no jogo desta tarde contra o Defesa e Justiça, um torcedor se jogou no vazio da arquibancada do Sívori Alta e morreu na hora. O serviço médico chegou imediatamente à área do incidente, assim como a polícia e vários órgãos de segurança.

A arquibancada Sivori Alta, onde o falecido fazia sua inscrição, estava com 90% de sua capacidade. No momento da queda não houve intervenção de terceiros. Também foi verificado que não houve situação de violência nas arquibancadas ou em seu entorno. Após 30 minutos, o estádio foi completamente evacuado.

Os órgãos de segurança e a Unidade Fiscal Especializada em Grandes Eventos, chefiada pela Dra. Celsa Ramírez, estão atuando e realizando as investigações pertinentes.

Por instrução do Ministério Público, a galeria foi fechada por 24 horas para obtenção de provas.