Vinícius Júnior manda recado aos racistas: ‘Não sou vítima, eu sou algoz’

Pinterest LinkedIn Tumblr

Desde que chegou ao Real Madrid, Vinícius Júnior evoluiu muito, se tornando um dos melhores jogadores do mundo. Neste ano, após mais um título da Champions League, como o melhor do torneio, ele é favorito ao prêmio da Bola de Ouro. No entanto, o brasileiro já deixou claro que não pode ser “apenas” um jogador de futebol, em resposta aos casos de racismo contra ele.

Vinícius Júnior deixa mensagem após condenação de torcedores por racismo

Três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão nesta segunda-feira (10), por causa de insultos racistas contra Vinicius Júnior. Com isso, o Real Madrid e Vini Jr. deixaram um comunicado sobre o ocorrido. Em sua mensagem, o brasileiro deixou claro que não é vítima, e sim, algoz dos racistas.

“Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos”.

Em seu comunicado oficial, o clube espanhol informou que os três culpados aceitaram a responsabilidade por seus atos, e pediram desculpas ao jogador.

“Os três arguidos aceitaram a sua responsabilidade penal e emitiram uma carta de desculpas dirigida ao nosso jogador Vinicius Júnior, ao Real Madrid e às restantes pessoas que se sentiram denegridas e ofendidas pelo seu comportamento. Para além de mostrarem o seu arrependimento, os três arguidos pedem, na sua carta aos adeptos, que todos os vestígios de racismo e intolerância sejam banidos das competições”.

O Real ainda destacou a participação de Vini durante o processo e mencionou continuar trabalhando para acabar com o racismo no futebol.

“Juntamente com Vinícius Júnior, atuou como procurador particular neste processo… Continuará a trabalhar para proteger os valores do clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp

[lwptoc]