Vinícius Júnior volta em grande estilo ao Mestalla e salva Real Madrid contra o Valencia

Pinterest LinkedIn Tumblr

O brasileiro Vinícius Júnior foi o grande destaque do Real Madrid na partida deste sábado (2), contra o Valencia, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Em seu retorno ao Estádio Mestalla, o atacante balançou as redes duas vezes para garantir um ponto importante para a equipe treinada por Carlo Ancelotti.

Valencia abre vantagem, mas Vinícius Júnior brilha

Atuando em casa, o Valencia saiu na frente do placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após uma finalização errada de Fran Pérez, a bola encontrou Hugo Duro, que desviou de cabeça para colocar a bola nas redes de Lunin.

Dois minutos depois, a equipe do técnico Rubén Baraja aumentou a contagem. Depois de um erro de Carvajal, Yaremchuk se livrou do arqueiro ucraniano para fazer o segundo.

No apagar das luzes da primeira etapa, Vinícius Júnior entrou em ação. Aos 49′, Carvajal cruzou da direita e, dentro da pequena área, o camisa 7 completou para as redes. Na comemoração, o brasileiro, que foi vítima de racismo no Mestalla, comemorou com o braço erguido e punho cerrado.

Já na segunda etapa, aos 29 minutos, Vinícius Júnior anotou o gol de empate. Após receber de Modric, Brahim Díaz cruzou da ponta direita e o brasileiro marcou de cabeça.

A reta final  do jogo foi cercada de muita confusão e polêmica. Aos 45′, o árbitro assinalou pênalti para o Valencia, sobre Hugo Duro, mas voltou atrás depois de longa revisão com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Já aos 53′, o Real Madrid até virou a partida, com Jude Bellingham, de cabeça, após assistência de Brahim Díaz. Entretanto, o árbitro encerrou a partida logo depois do cruzamento. A decisão gerou revolta em campo.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 66 pontos, sete a mais do que o Girona, que neste domingo visita o Mallorca. Já o Valencia é o nono colocado, com 37 pontos.

[lwptoc]

Autor