Xavi não receberá indenização por saída do Barcelona

Pinterest LinkedIn Tumblr

O técnico Xavi Hernández está de saída do Barcelona. Dias após voltar atrás em sua decisão já anunciada e confirmar sua permanência, o ex-meio-campista acabou demitido pela diretoria comandada pelo presidente Joan Laporta.

Sem perder tempo, ainda antes de tornar oficial a saída de Xavi, o Barça encaminhou acordo com um novo treinador. A expectativa é que o alemão Hansi Flick seja anunciado nos próximos dias.

Xavi não terá indenização do Barcelona

A diretoria blaugrana e o ídolo estão negociando a rescisão contratual nos bastidores e a expectativa é que Xavi não receba indenização. O técnico, que tinha mais um ano de contrato, renunciou aos valores referentes a salário que ainda tinha para receber.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Xavi apenas irá receber de volta aos 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões, na conversão atual) que gastou do próprio bolso para pagar a sua rescisão contratual junto ao Al-Sadd, do Catar, em 2021.

“Eu não serei um problema. Já disse que se não continuasse não ia ganhar um único euro. O presidente sabe disso. O dinheiro do meu contrato foi para o próximo treinador”, garantiu o ex-comandante.

Conforme o jornal Mundo Deportivo, nos bastidores também já existe um princípio de acordo com os membros da comissão técnica de Xavi. A tendência é que os profissionais recebam o salário que teriam direito ao longo da próxima temporada.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor