(Foto: Divulgação Conmebol)

Já garantido na fase de grupos da Libertadores de 2021, o Fluminense agora espera pelo sorteio, que acontecerá somente no dia 09 de abril, para conhecer seus três adversários na chave. No pote 3, o Tricolor sabe que enfrentará um clube do pote 1, outro do pote 2 e mais um do pote 4.

Lembrando que não é permitido times do mesmo país caírem no mesmo grupo, a menos que eles venham da Pré-Libertadores. Neste caso, Grêmio ou Santos, que disputam a fase prévia, poderiam cair no grupo do Flu.

 
 
 

Analisando os potes até o momento, já é possível ter uma noção dos cenários e das possibilidades que o Time de Guerreiros pode ter pela frente. Vale ressaltar que ainda restam duas vagas a serem preenchidas do futebol uruguaio.

O Fluminense pode, por exemplo, reencontrar três algozes seus em competições continentais recentes (Libertadores e Sul-Americana), com Boca Juniors (ARG) ou Olímpia (PAR), LDU (EQU) e Unión La Calera (CHI) na mesma chave.

Por outro lado, pode também cruzar com clubes que já eliminou em um passado recente. São os casos do Cerro Porteño (PAR) ou Nacional (URU), Argentinos Juniors (ARG) e, se vierem da Pré-Libertadores, Atlético Nacional (COL), Universidad Católica (EQU) ou Universidad de Chile.

Veja os potes até o momento:

POTE 1
Palmeiras
River Plate
Boca Juniors
Nacional
Flamengo
Cerro Porteno
Olímpia
Peñarol (?) – Ainda disputa a vaga

POTE 2
Defensa y Justicia
São Paulo
Internacional
Atlético MG
Santa Fé
Racing
LDU
Universidad Católica

POTE 3
Barcelona
Velez Sarsfield
Sporting Cristal
América Cali
Fluminense
The Strongest
Universitario
Deportivo Tachira

POTE 4
4 classificados (Pré Libertadores)
Argentinos Juniors
Deportivo La Guaíra
La Calera
Always Ready
Montevideo City Torque (?) – Ainda disputa a vaga