(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Esta quinta-feira promete movimentar o Conselho Deliberativo (CDel) do Fluminense, devido à reunião prevista para esclarecimentos do presidente Mário Bittencourt sobre o caso Live Sorte e propaganda eleitoral. Apesar dos temas, um número baixo de conselheiros estará online, acompanhando a reunião virtual, que será fechada.

O NETFLU apurou que a reunião deverá contar com cerca de 80 conselheiros, ou seja, próximo de 1/3 dos conselheiros aptos a participarem do encontro. Após a explanação do presidente Mário Bittencourt, marcada para às 20h, o espaço será aberto para aqueles que quiserem tirar suas dúvidas sobre ambos os casos.

Em cima disto, os conselheiros, em tese, precisam justificar suas ausências. Historicamente, na prática, isso não ocorre, mesmo que o estatuto do clube preveja que o conselheiro que faltar três reuniões seguidas ou cinco alternadas perca a condição de membro efetivo do CDel.

 
 
 

O site número um da torcida tricolor divulgou uma entrevista exclusiva com o denunciante que vazou, inicialmente, áudios sobre a suposta negociação entre o clube e a empresa, Diego Perez. O portal, também em primeira mão, conversou com o diretor da Live Sorte, Renato Ambrósio. O clube foi procurado pelo NETFLU antes das duas entrevistas irem ao ar, mas preferiu não se manifestar ao site, emitindo posteriormente notas oficiais.