Foto: Lucas Merçon - FFC

Um dos destaques do Fluminense na temporada de 2020, o zagueiro Luccas Claro conquistou seu posto na equipe titular tricolor e não saiu mais. Em entrevista ao portal Lancenet, o defensor contou um pouco sobre sua trajetória no clube e o que aprendeu com os técnicos Odair Hellmann e Marcão, que o treinaram em 2020.

– O Marcão nós já conhecíamos. É um treinador da casa, já tinha feito um belo trabalho no final de 2019 na nossa briga para permanecer na Série A. O Odair é um cara que chegou com uma filosofia diferente, que trabalha muito a união do grupo, o conjunto. É um treinador parceiro, que você pode contar com ele. É aberto ao diálogo e tenta manter o grupo o mais unido possível. É um cara muito bom no quesito vestiário. No dia a dia é trabalhador, dedicado. Um treinador jovem que quer crescer, evoluir, chegar a lugares grandes. Isso é importante, ver a disposição que ele tem como técnico, passa isso aos atletas e conseguimos fazer o que nos pedia – disse ele, complementando em seguida:

– O time aguerrido, que luta muito, que busca a vitória. Muitas vezes não dava na técnica, mas pela vontade que ele nos dava conquistamos os resultados em campo. O Marcão sem muito tempo para trabalhar manteve as coisas boas que o Odair deixou, colocando um pouco o jeito dele. Mas como já conhecíamos ficou mais fácil. Ele conhece muito bem o clube, tem identificação grande. Para nós já estávamos adaptados, então foi fácil dar sequência – finalizou.