Mano Menezes tem três opções no meio para o lugar de Alan Patrick, suspenso (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Fernando Diniz faz pelo Fluminense seu trabalho mais consistente como treinador desde que iniciou a carreira. O Tricolor hoje é um dos times mais visados pela imprensa durante as análises de programas esportivos e também pelos treinadores adversários.

Mano Menezes, treinador do Internacional, participou do podcast “Hoje Sim”, apresentado por Cléber Machado, e confessou ser necessário “pensar diferente” para enfrentar Diniz e Rogério Ceni. Recentemente, o Colorado venceu o Fluminense por 3 a 0, no Beira-Rio, em partida que o Flu não conseguiu impor seu ritmo de jogo.

 
 
 

– Alguns treinadores fazem um futebol fora dos padrões. O maior deles é o Guardiola. Se eu quiser trazer para o Brasil, há dois com um futebol fora da caixinha: Diniz e Rogério. Eles fazem diferente. O Diniz é tudo diferente. Você conhece outro treinador no mundo que abre dois zagueiros na lateral e puxa dois volantes no goleiro para uma construção de jogada inicial? Pode procurar no mundo, dificilmente achará. Nem o Guardiola. E ele faz bem. Quando joga contra, se você não entender que precisa neutralizar, conscientizar o time, você passa vergonha – disse.