Marlon acredita que poderia mostrar mais se ainda tivessem mais jogos (Lucas Merçon/FFC)

A derrota do Ceará para o Flamengo nesta terça-feira, por 2 a 1, no Maracanã, também foi importante para o Fluminense pensando em G8. Com esse resultado, o Tricolor tem sua classificação pelo menos para a Pré-Libertadores muito bem encaminhada.

Para que isso aconteça, o Time de Guerreiros precisa de mais uma vitória. Ou seja, mesmo se perder para o Bahia, por exemplo, um triunfo sobre a já rebaixada Chapecoense, no Maracanã, na última rodada, garante a vaga do Fluminense na fase preliminar do torneio continental.

Isso acontece porque o Inter não pode ultrapassar o Flu na rodada do fim de semana e Ceará e América-MG se enfrentam em confronto direto. Com isso, apenas um dos dois poderia passar o Flu em caso de derrota para o Bahia. O Flu cairia de 7º para 8º e manteria o G8 fazendo o dever de casa contra a Chape.

Apesar disso, o Time de Guerreiros ainda está muito vivo na luta pelo G6, e por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, e precisa de uma combinação plausível. Confira a tabela: