Informou o site Toque Di Letra nesta segunda-feira que representantes de dois clubes italianos estiveram no Mineirão no último domingo. Giovanni Rossi, diretor esportivo do Cagliari, e Valentino Angeloni, chefe do departamento de scouting da Atalanta, acompanharam Cruzeiro 3 x 1 Fluminense.

A dupla foi a Belo Horizonte com o objetivo de observar atletas e estreitar o relacionamento com o clube celeste, Palestra Itália até 1942.

Antes do Cagliari, Rossi foi diretor esportivo do Sassuolo e gerente da base da Juventus. Já Angeloni, apontado como um dos principais descobridores de talentos da Itália, teve passagens por Udinese, Fiorentina e Internazionale, além do inglês Sunderland, e está por trás da trajetória de nomes como Allan, Cuadrado, Zielinski e Icardi no país. A dupla embarca nesta segunda-feira para Chapecó, onde assistirá a Chapecoense x Santos.

Curiosamente, o Atalanta se interessou por dois jogadores do Fluminense recentemente: o lateral-esquerdo Léo e o atacante Marquinhos Calazans. As negociações, entretanto, não avançaram.