Roger Machado diz que Fluminense conseguiu controlar adversário forte (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense conseguiu um ótimo resultado diante do Cerro Porteño, terça-feira, no La Olla, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O Tricolor venceu por 2 a 0 e, após a partida, o técnico Roger Machado, em entrevista coletiva, apontou aquele que considerou o principal mérito da equipe em campo. Na visão do treinador, o Flu, organizado, conseguiu controlar a maior parte do jogo.

– Foi termos conseguido organizar nossas ações ofensivas mediante a característica defensiva do Cerro. Conseguimos explorar os espaços que sabíamos que iriam aparecer se fizéssemos as movimentações certas. Depois de uma mudança de postura perto do fim do primeiro tempo, o Cerro voltou para a partida, quando colocou dois jogadores mais à frente, fazendo com que tivéssemos, às vezes, que tirar um zagueiro da área para fazer cobertura nas laterais e de cruzamento criou algumas oportunidades boas de gol. Mas conseguimos controlar um adversário forte, criamos bastante mesmo jogando fora de casa e dessas oportunidades criadas conseguimos dois gols. Penso então que foi conseguir se aproveitar dos espaços que imaginávamos que aconteceriam e, sobretudo, neutralizar as principais virtudes dos nossos adversários na maior parte do tempo – disse.

A partida de volta acontece na próxima terça, às 19h15, no Maracanã. O Fluminense pode até perder por um gol de diferença que avança para encarar Vélez Sarsfield (ARG) ou Barcelona (EQU), que começam a se enfrentar nesta quarta-feira.