Rubens Lopes diz que Fluminense e Flamengo não compareceram a reuniões
Rubens Lopes diz que Fluminense e Flamengo não compareceram a reuniões

A divisão no futebol carioca é bem clara. De um lado, Vasco e Botafogo estão juntos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Do outro, Fluminense e Flamengo aparecem como adversários políticos. Por isso, o regulamento para o Estadual de 2016 com a previsão para os aliados mandarem todos os clássicos acabou pegando muito mal. Presidente da Ferj, Rubens Lopes afirma que o artigo não foi feito para beneficiá-los. Isso porque a regra valerá pelos próximos cinco anos.

De acordo com Rubinho, Fluminense e Flamengo não quiseram participar das reuniões para o acerto do regulamento do Campeonato Carioca.

 
 
 

– É preciso que se leia o regulamento para poder entender. Está publicado o regulamento há mais de dois meses. Está sendo elaborado por um grupo de trabalho por três meses. Foram oito presidentes de clubes enquanto Flamengo e Fluminense foram convidados e não se fizeram comparecer. Depois, foi votado em conselho arbitral, que eles também não compareceram. Isso vale para a primeira fase. O regulamento é válido para cinco anos. Hoje, em função do ano passado, são Vasco e Botafogo. Em 2016 não se sabe quem será o campeão. Em 2017 idem – afirmou.


Sem comentários