Técnico do time adulto de voleibol do Fluminense, Hylmer Dias fez nesta terça-feira, dia 30 de abril, sua primeira convocação à frente da Seleção Brasileira Sub-18. Convidado para assumir o comando da equipe nacional em março, o técnico tricolor chamou 20 jogadoras para preparação e convidou mais duas para avaliações. A apresentação acontece no próximo dia 27, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, Rio de Janeiro.

– Estou muito feliz com o novo desafio. Não existe honra maior que representar o país. Minha expectativa é trabalhar duro para esta seleção chegar competitiva ao Mundial em busca dos nossos objetivos. O elenco é formado por meninas com biotipo para serem trabalhadas até à categoria adulta. Temos meninas com bom nível técnico – afirmou Hylmer.

O principal desafio da Seleção Sub-18 na temporada é a disputa do Campeonato Mundial, de 5 a 14 de setembro, no Egito. O grupo de 22 atletas será reduzido a 12 após a definição da equipe que embarcará para a competição.

Confira a lista de convocadas pelo técnico Hylmer Dias.

Levantadoras

Istefani Silva
Laissa Rosa
Maria Clara Carvalhaes

Opostas

Carolina Grossi
Gabriela Carneiro
Jaqueline Schmitz

Ponteiras

Ana Cecília Lopes
Ana Cristina de Souza
Ana Luiza Rüdger
Bárbara Koehler
Luciana Pereira
Emanuelle de Moura
Stephany Morete
Vitória Parise

Centrais

Déborah Ribeiro
Emilly Nunes
Lívia Lima
Milena de Souza

Líberos

Gabriela Santin
Marcelle de Arruda

Convidadas

Kátia Larissa da Silva
Laryssa Alves