(Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Na manhã deste domingo, o Fluminense enfrenta o Cuiabá, em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que a partida teve que ser realocada por conta de uma reforma no gramado do Maracanã. Na última sexta, o NETFLU trouxe a informação, confirmada pelo próprio Vasco, de que o Cruzmaltino não havia feito, até aquele momento, nenhuma exigência para ceder seu estádio ao Tricolor, como havia sido informado por outro veículo.

No entanto, neste domingo pela manhã, o portal número um da torcida tricolor apurou que houve um pedido. Na entrada das equipes no campo de São Januário para o aquecimento, alguns funcionários do Vasco pediram que colocassem bandeirinhas neutras nas marcas de escanteio. Vale ressaltar que não foi uma exigência, apenas um pedido da diretoria vascaína para que o Fluminense não usasse bandeiras com o escudo ou as cores do Tricolor.

O pedido foi motivado por um episódio que gerou bastante polêmica entre os torcedores vascaínos no dia 20 de março. Na ocasião, o Flu, em uma partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, fincou bandeiras do clube nas marcas de escanteio. O próprio Tricolor divulgou a foto em suas redes sociais e a situação gerou revolta entre a torcida adversária. Por isso, para evitar um desgaste, a diretoria vascaína fez o pedido.