Julião diz que seu pensamento não reflete necessariamente o do clube ou do restante do elenco (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Atlético-MG fará uma reclamação na CBF por conta da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden na partida contra o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, onde as duas equipes empataram por 1 a 1. O vice-presidente atleticano Lásaro Cândido da Cunha falou que irá à Comissão de Arbitragem fazer a reclamação.

— Fazer, fará (a reclamação). A questão é que a gente sabe, evidentemente, que não vai resolver nada. Uma comissão de arbitragem que tem entre os seus consultores o José Roberto Wright, é difícil acreditar. Essa conversa de reclamar, fazer barulho, alguns da torcida gostam e etc. Mas, infelizmente tem pouca utilidade prática. Mas o Atlético fará, com certeza, como vem fazendo – disse

 
 
 

A diretoria atleticana reclama de um suposto pênalti no segundo tempo, quando Fábio Santos arrematou em gol e a bola rebateu na mão de Igor Julião. Vuaden não assinalou penalidade e também não foi chamado pelo VAR.

— É o segundo jogo em que temos um lance de pênalti, que a bola bate não mão de um adversário dentro da área, foi assim no jogo do Cruzeiro e também do Fluminense. Nos dois jogos teve o mesmo árbitro, não dentro de campo, mas no VAR. E os lances não foram checados. Gostaria de saber, sinceramente, porque não são checados (…) Temos que valorizar o ponto, a entrega dos atletas, mas salientar que estamos de olho. Segundo jogo seguido, o mesmo árbitro e a não verificação do lance – disse o técnico Vagner Mancini, depois do jogo.