Al-Hilal vence, mas é eliminado pelo Al-Ain na Champions League da Ásia

Pinterest LinkedIn Tumblr

Al-Ain mantém agregado contra Al-Hilal e está na final da Liga dos Campeões da AFC

O Al-Hilal recebeu o Al-Ain nesta terça-feira (23), pelo jogo de volta da semifinal da Champions League da Ásia. Após ter quebrado a sequência invicta histórica do time saudita, a equipe de Hernán Crespo conseguiu manter o agregado, perdendo por 2 a 1.

Precisando vencer por dois gols de diferença, depois do primeiro confronto acabar em 4 a 2 para o time dos Emirados Árabes, a equipe de Jorge Jesus acabou eliminada. Os adversários avançam à final após terem batido o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo nas quartas, e agora o Al-Hilal na semifinal.

Primeiro tempo acirrado

Precisando buscar o resultado, não demorou para o time da casa abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, o brasileiro Michael recebeu livre pela direita, dentro da área. Enquanto tentava dominar a bola, sofreu uma entrada de carrinho do zagueiro, o que resultou em pênalti. Rúben Neves converteu a cobrança para fazer 1 a 0.

Aos 12 minutos, os visitantes responderam. Após cobrança de lateral na esquerda, o brasileiro Erik conduziu a bola até a entrada da área e tocou para seu companheiro, que cruzou na segunda trave. Nader recebeu, e tocou de volta para o brasileiro, que entrou na área finalizando de primeira para empatar.

Al-Ain aguenta a pressão do Al-Hilal

Os mandantes retomaram a liderança no início da segunda etapa. Aos 51 minutos, em jogada de lateral pela esquerda, a bola foi arremessada direto na grande área. A defesa acabou desviando nos pés de Aldawsari. O jogador dominou dentro da área e finalizou rasteiro no cantinho direito para retomar a frente no placar.

Mesmo sem a posse de bola, com mais de 60% a favor do Hilal, foi o Ain que acabou empatando a partida. Aos 88 minutos, o time marcou o que seria o gol da classificação. A jogada, no entanto, acabou sendo anulada por impedimento.

De qualquer maneira, a derrota por apenas um gol de diferença foi suficiente para o Al-Ain avançar à final da Champions. O time enfrentará o vencedor entre Yokohama Marinos, do Japão e Ulsan Hyunday, da Coreia do Sul.

[lwptoc]