De olho na King’s Cup, Al-Ittihad preserva titulares e é derrotado pelo Al-Shabab

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Al-Ittihad entrou em campo nesta sexta-feira (26) para enfrentar o Al-Shabab, no King Abdullah Sports City, em Jeddah, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. O confronto foi válido pela 29ª rodada e, com o resultado, o time perdeu uma posição na tabela de classificação.

Para o confronto em casa, o técnico argentino Marcelo Gallardo optou por preservar alguns de seus principais titulares. As atenções estão voltadas para o duelo contra o Al-Hilal, na terça-feira (30), pela semifinal da King’s Cup.

Hamdallah marca, mas Al-Ittihad é derrotado

As emoções da partida ficaram reservadas para o segundo tempo e o time visitante não demorou para balançar as redes. Com cerca de três minutos, em uma troca de passes que começou desde o campo de defesa, Yannick Carrasco deixou Habib Diallo livre para abrir o placar.

Com a desvantagem, Marcelo Gallardo fez mudanças e chegou ao empate graças a um titular. Aos 13′, Saleh Al-Amri cruzou na área e o centroavante Hamdallah testou firme para deixar tudo igual.

O Al-Shabab garantiu a vitória com gols na reta final. Aos 36′, o brasileiro Carlos Júnior aproveitou um bate-rebate e completou para as redes. Já aos 54′, em um contra-ataque rápido, Fahd Aljuwayr completou cruzamento de Al-Harbi e fechou a conta em 3 a 1.

Como ficaram os times na classificação?

Com o resultado, o Al-Ittihad ‘estacionou’ nos 50 pontos e caiu para o quinto lugar, sendo ultrapassado pelo Al-Taawoun, que chegou aos 51 pontos ao vencer o Damac FC. Já o Al-Shabab, treinado pelo português Vítor Pereira, aparece no nono lugar, com 38 pontos.

[lwptoc]

Autor