Amorim nega acordo com o Liverpool

Pinterest LinkedIn Tumblr

Português descartou conversas com o Liverpool

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, tem sido ligado ao Liverpool, com relatos sugerindo que o técnico português será o substituto de Jürgen Klopp no comando dos Reds. No entanto, Amorim negou os rumores e descartou qualquer conversa com o clube inglês.

Após ter sido veiculado que o treinador já havia chegado a um acordo com o gigante do Anfield, deixando tudo pronto para a assinatura do contrato, agora a situação foi desmentida pelo português em entrevista coletiva, garantindo que está com a cabeça no seu clube atual.

Conversando com repórteres, Rúben Amorim garantiu que não houve acordo e sequer entrevista com o Liverpool ou qualquer time europeu. O português reafirmou que sua única preocupação é alcançar sucesso no comando do Sporting.

A única coisa que queremos, todos nós aqui, é sermos campeões com o Sporting, e nada vai mudar. Vou dizer de novo: sou treinador do Sporting. Não houve entrevista com nenhum clube, nenhum acordo com nenhum clube. Estou focado, como sempre, em defender meu clube.

Reds buscam um novo treinador

Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até 2026, e o Liverpool pode precisar acionar uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para contar com o treinador na próxima temporada. Enquanto o português nega conversas com os ingleses, os Reds seguem planejando seu futuro sem Jürgen Klopp.

Xabi Alonso era a escolha perfeita para assumir o cargo de Jürgen Klopp, no entanto, o gigante inglês precisou partir para um segundo plano após a confirmação de que o treinador continuará seu trabalho no Bayer Leverkusen na próxima temporada.

Enquanto busca um novo treinador, o Liverpool disputa o título da Premier League e da Liga Europa na despedida de Jürgen Klopp. Nesta temporada, a equipe já conquistou a Copa da Liga Inglesa, derrotando o Chelsea na grande final do torneio.

[lwptoc]

Autor