Ancelotti fala sobre preparação para final da Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Real Madrid, do treinador italiano Carlo Ancelotti, está acostumado a disputar grandes decisões. Afinal, o clube é o maior vencedor da Champions League, com 14 títulos. Ancelotti, experiente, também já levantou a orelhuda diversas vezes, quatro como técnico e mais duas como jogador. Novamente, ambos se preparam para mais uma final, enfrentando o Borussia Dortmund neste sábado (01), no Wembley.

Ancelotti comenta sobre dieta e rotina na semana antes da final da Liga dos Campeões

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (27), Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, falou sobre sua rotina durante a semana antes da final da Champions League. Ancelotti chegou a falar um pouco sobre sua dieta e o nervosismo antes da grande decisão.

O experiente treinador começou contando o que gosta de comer.

“Gosto de comer brócolos, salmão e massa. É isso que vou comer… depois de uma hora de descanso, se for capaz, e a seguir os pensamentos para o jogo. Antes da conversa, o coração começa a bater mais depressa, chega aos 110/120 batimentos e quando começa o jogo o ritmo volta ao normal”.

Em seguida, o italiano enfatizou a importância da preparação contra o Borussia Dortmund.

“Temos que estar preparados para todos os aspectos que vão acontecer no jogo. São uma equipe formidável nas transições. Um bloqueio defensivo muito compacto, não digo que seja parecido ao nosso… mas têm qualidade em todos os aspetos. Vai ser um jogo competitivo e de luta. Vai ganhar quem fizer melhor as coisas”.

O técnico também comentou sobre a escolha de escalar Lunin ou Courtois na final.

“Lunin e Courtois merecem jogar por muitas razões. O Lunin fez uma grande temporada. Hoje está com febre, mas vai recuperar. E agora chegou o melhor goleiro do mundo. Ouvir este debate é algo que me encanta e se disser quem irá jogar vai acabar”.

Por fim, o líder do elenco mencionou que seus jogadores já estão no “modo Champions League”.

“Os suores frios chegam no sábado à tarde. É bastante normal… chegam em todos os jogos e já tenho experiência. Os meus jogadores estão em modo Liga dos Campeões e estou confiante”.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp

[lwptoc]