Mais 4 jogadores do Real Madrid se tornam maiores vencedores da Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Com 15 títulos, o Real Madrid é disparadamente o maior campeão da história da Champions League. Diversos craques marcaram época no clube espanhol, como Figo, Raúl, Zidane, Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo. Apesar de serem craques históricos, nenhum deles alcançou a marca de seis títulos de Liga dos Campeões. CR7 é quem chega mais perto, com cinco. Agora, mais quatro jogadores se juntaram a Francisco Gento como os maiores vencedores da UCL.

Kroos, Modric, Carvajal e Nacho conquistam sua sexta Champions League

O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 na final da Champions League neste sábado (01). A vitória marcou o 15º título dos merengues na competição. Com isso, Toni Kroos, Luka Modric, Dani Carvajal e Nacho Fernández chegaram ao seu sexto título de Liga dos Campeões. Eles se tornaram os maiores campeões do torneio, igualados com Francisco Gento.

A marca histórica de Gento ficou intacta por 58 anos. Participando das primeiras conquistas do Real, o jogador venceu seu último título em 1966. Agora, mais quatro atletas se juntam ao espanhol, curiosamente, todos atuando pelo mesmo time.

Vale destacar que Kroos é o único deles que tem conquistas em mais de uma equipe. O meia, que se despediu dos merengues neste sábado, venceu a Liga dos Campeões em 2013, pelo Bayern de Munique. Seus outros três companheiros venceram somente no Madrid. Vale ressaltar que Nacho venceu pela primeira vez como capitão, e Carvajal marcou seu primeiro gol na grande final.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp

[lwptoc]