Expulsão muda o jogo, Mbappé faz 2 e PSG elimina o Barcelona na Champions League

Pinterest LinkedIn Tumblr

PSG deixa o Barcelona para trás na Champions League

O Paris Saint-Germain (PSG) está classificado para a semifinal da Uefa Champions League. Depois de perder em casa pelo placar de 3 a 2, os parisienses visitaram o Barcelona, nesta terça-feira (16), no Olímpico Lluís Companys, e venceram pelo placar de 4 a 1 para avançar de fase.

Logo no começo da partida, o Barça conseguiu ampliar sua vantagem no placar agregado. Com 12 minutos, o jovem Lamine Yamal fez grande jogada e deu assistência para Raphinha, que já havia marcado duas vezes no primeiro duelo.

No entanto, o confronto mudou de figura aos 29 minutos. O zagueiro uruguaio Ronald Araújo fez falta sobre Dembélé, quase na entrada da grande área, e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro belga Istvan Kovacs.

Com um jogador a mais em campo, o PSG tomou conta das ações da partida e foi buscar os gols necessários para avançar de fase. Ainda no primeiro tempo, aos 40′, Dembélé aproveitou cruzamento rasteiro de Barcola e chutou forte para deixar tudo igual.

Virada e goleada

Já na segunda etapa, os franceses viraram o duelo e abriram vantagem em menos de 10 minutos. Aos 9′, depois de cobrança curta de escanteio, Vitinha ficou livre para chutar forte e rasteiro de fora da área. Já aos 16′, Dembélé sofreu pênalti de João Cancelo e Mbappé não deu chances para Ter Stegen na cobrança.

Na reta final, o goleiro italiano Donnarumma, alvo de críticas pela atuação ruim no primeiro duelo, se redimiu, realizando grandes defesas, principalmente para evitar o gol de Lewandowski.

Com 44′, Mbappé ainda teve tempo de marcar mais um para garantir de vez a classificação francesa. Em um contra-ataque, Ter Stegen chegou a realizar grandes defesas em sequência, mas a bola parou nos pés do camisa 7, que fuzilou de pé esquerdo.

Receba notícias da Champions League no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor