Apesar de 3 gols anulados, Juventus vence Fiorentina na Série A

Pinterest LinkedIn Tumblr

Juventus aproveitou a chance

A Juve venceu a Fiorentina por 1 a 0 neste domingo (07) no Juventus Stadium, pela 31ª rodada da Serie A. Mesmo em casa, a Juve não conseguiu impor seu estilo de jogo, e a partida foi controlada pelos visitantes. Ainda assim, com apenas 25% de posse de bola, o time da casa conseguiu ser muito efetivo e sair com a vitória. Vale ressaltar o fato de que os mandantes tiveram três gols anulados pelo VAR.

Em campo hostil, a Fiorentina conseguiu dominar o meio de campo com sua troca de passes. Foram 642 contra apenas 218 da equipe de Turim. Ainda assim, os visitantes não foram capazes de converter a posse em oportunidades de gol. Das suas oito finalizações, só duas foram em gol.

Zagueiro artilheiro

Mesmo com o time de fora dominando as ações, nenhuma equipe havia criado chances reais de abrir o placar. A Juventus, sem ter a bola, não parecia que chegaria ao gol tão cedo. No entanto, em jogada de escanteio aos 20 minutos, o time da casa soube aproveitar a oportunidade.

O cruzamento próximo da marca do pênalti foi desviado por Bremer e Federico Gatti aproveitou seu bom posicionamento. A bola viajou até sua direção perto da trave, e o zagueiro só precisou empurrar para dentro quase encima da linha.

Gatti vive fase de artilheiro nesta temporada. Nenhum zagueiro das cinco grandes ligas europeias balançou as redes mais vezes que o camisa 4. Ao todo, já são quatro gols para o italiano.

Três gols anulados

Ainda no primeiro tempo, a Juventus teria ampliado sua vantagem consideravelmente. Foram três gols anulados em 33 minutos, o mais significativo e polêmico foi o de Vlahovic. Aos 32 minutos, o atacante recebeu o passe de cabeça de McKennie e chutou de primeira para ampilar o placar.

O árbitro de vídeo acabou anulando o gol por impedimento do assistente durante o cruzamento na área. A imagem é controversa, com o lance sendo julgado um impedimento por centímetros. Parece que o pé direito do jogador da Juve estava um pouco a frente.

A Fiorentina chegou muito perto de empatar tudo no segundo tempo. Aos 70 minutos, Nico González acertou um chutaço colocado de fora da área. A bola fez bela curva e tinha endereço no ângulo direito do goleiro. Szczesny salvou seu time se esticando todo e fazendo uma defesa impressionante.

A vitória mantém a Juventus na terceira colocação do Campeonato Italiano com 62 pontos. Os três pontos abrem uma vantagem confortável do Bologna, em quarto com 58 pontos, e da Roma, em quinto com 55. A Fiorentina segue na décima posição, um ponto atrás do Torino e um ponto a frente do Monza.

[lwptoc]