Arsenal domina e goleia o Chelsea na Premier League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Arsenal humilha o Chelsea em clássico

O Arsenal recebeu o Chelsea no Emirates nesta terça-feira (23), pela 29ª rodada da Premier League. O clássico de Londres acabou sendo uma exibição dos mandantes, que dominaram do início ao fim. Os Gunners acabaram vencendo por 5 a 0.

Os Blues, que, apesar da derrota, fizeram um bom jogo contra o Manchester City, foram completamente dominados, especialmente no segundo tempo. Após a primeira etapa acabar em 1 a 0, o time da casa se impôs no segundo tempo marcando quatro vezes.

Arsenal sai na frente

Não demorou para o time da casa abrir o placar no clássico. Logo aos quatro minutos, Declan Rice, conduzindo a bola desde a intermediária, invadiu a área e tocou na esquerda para Trossard. O jogador aproveitou o passe e bateu cruzado para balançar as redes.

Gunners completam goleada

Diferente do primeiro tempo, os mandantes foram esmagadores na segunda etapa. Aos 52 minutos, em jogada de escanteio, Rice chutou na entrada da área. A bola foi desviada e sobrou para White. O lateral finalizou e marcou o segundo do time.

Cinco minutos depois, Odegaard fez grande lançamento desde antes do meio-campo. O passe perfeito chegou para Kai Havertz entre dois zagueiros. O alemão conseguiu proteger a bola com o corpo e bateu forte no alto, de dentro da área para fazer o terceiro.

Aos 65 minutos, Havertz deixou mais um. Saka invadiu a área pela direita, encarou a marcação e tocou para o atacante. O jogador dominou perto da marca do pênalti, trouxe para o pé esquerdo e finalizou rasteiro no canto direito.

Cinco minutos depois, White também deixou sua dobradinha. Saka tocou para Odegaard na entrada da área, que fez lançamento de cavadinha para o lateral. Autor de um gol, pegou de primeira na bola, tentando o cruzamento. Errando, ou melhor, acertando, a bola foi morrer no fundo gol.

A goleada mantém o Arsenal na liderança da PL, com 77 pontos. O Liverpool, em segundo com um jogo a menos, tem 74. O Manchester City, em terceiro e dois jogos a menos, tem 73. A derrota deixa o Chelsea em nono com 47 pontos.

Receba notícias da Premier League no seu WhatsApp

[lwptoc]