Bale dá dica para Jude Bellingham ganhar Bola de Ouro

Pinterest LinkedIn Tumblr

Jude Bellingham é um dos favoritos na premiação

Gareth Bale afirmou que Jude Bellingham deve repetir os feitos do argentino Lionel Messi para ganhar a Bola de Ouro de 2024. Com o ótimo desempenho na primeira temporada com a camisa do Real Madrid, o meio-campista é um dos favoritos ao prêmio na temporada.

Um dos grandes adversários de Bellingham na premiação individual é justamente um companheiro de equipe. O brasileiro Vinicius Júnior também está bem cotado para receber o maior prêmio do futebol. Em entrevista, Gareth Bale contou que Bellingham deve ter um bom desempenho na Eurocopa para garantir a Bola de Ouro.

Ao ser questionado se o jogador inglês é um candidato viável para ser eleito o melhor do mundo, Bale afirmou que sim. No entanto, destacou que as competições de seleções terão grande importância para decidir quem ficará com o prêmio quando a temporada acabar.

Claro. Ter um grande torneio internacional vai desempenhar um papel importante na conquista desse troféu. A Copa América também está acontecendo, então acho que há muito em jogo (entre Bellingham e Vinicius) porque, para ganhar a Bola de Ouro, você precisa ganhar troféus de equipe. Se há um torneio internacional, você tem que se destacar nesse palco também, como [Lionel] Messi fez há alguns anos. Obviamente, há muito a provar, mas ele já fez grande parte do trabalho árduo.

Temporada fantástica na Espanha

Jude Bellingham entrou em uma fase mais artilheira após chegar ao Real Madrid, jogando com mais liberdade ofensiva. Desta maneira, o jogador se tornou importante no grupo, enquanto aumentava seus números de participações diretas em gols.

Na temporada atual, o jogador de 20 anos marcou 23 gols. Bellingham foi um dos grandes destaques na campanha do título da La Liga, assim como é um dos responsáveis por colocar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

O foco total dos Los Blancos está na grande decisão da competição europeia. O time da Espanha enfrentará o Borussia Dortmund no dia 1º de junho, em Wembley, enquanto busca a décima quinta “orelhuda” de sua história.

Receba notícias da La Liga no seu WhatsApp!

[lwptoc]

Autor