Bayer Leverkusen decide na reta final e abre vantagem contra o West Ham na Europa League

Pinterest LinkedIn Tumblr

Bayer Leverkusen vence o West Ham

O Bayer Leverkusen deu mais um passo importante na temporada 2023/24 nesta quinta-feira (11). Atuando diante de seu torcedor, na BayArena, a equipe comandada pelo espanhol Xabi Alonso venceu o West Ham pelo placar de 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Uefa Europa League.

Desde o primeiro minuto, os Leões dominaram o duelo e ditaram o ritmo da partida. Ao todo, foram 73% de posse de bola e 33 finalizações, sendo 13 na direção da meta defendida por Fabianski, um dos grandes nomes da partida, contra apenas um chute dos ingleses, que saiu dos pés de Mohammed Kudus.

Apesar do amplo domínio, o Bayer Leverkusen decidiu o jogo apenas na reta final, com dois jogadores que iniciaram a partida no banco de reservas.

Com 38 minutos, em meio à pressão alemã, o meio-campista Jonas Hofmann aproveitou a sobra depois de um bate-rebate e finalizou de canhota, no cantinho de Fabianski. Já nos acréscimos, em uma cobrança curta de escanteio, Hofmann cruzou na cabeça do centroavante Victor Okoh Boniface, que testou para o fundo das redes.

E o segundo jogo?

A segunda e decisiva partida entre alemães e ingleses será disputada na próxima quinta-feira (18), a partir das 16h (horário de Brasília), no London Stadium. Com a vitória na ida, o Bayer Leverkusen terá a vantagem do empate e poderá até ser derrotado por um gol. Já o West Ham precisa ganhar por três gols, ou então por dois para forçar a disputa de penalidades.

[lwptoc]

Autor