Companheiro de Vinícius Júnior no Real Madrid, Carvajal garante que a Espanha não é racista

Pinterest LinkedIn Tumblr

Carvajal cita Vinícius Júnior em coletiva

Nesta terça-feira (26), Espanha x Brasil ficam frente e frente, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, para mais um amistoso na Data Fifa. Na véspera do confronto, o atacante Vinícius Júnior, que vem sendo alvo de racismo no país europeu, concedeu uma forte e marcante entrevista.

O lateral-direito Carvajal, companheiro do brasileiro no Real Madrid, também se manifestou na véspera do amistoso. O defensor não poupou nos elogios a Vinícius Júnior, destacando a evolução do atacante nas últimas temporadas.

“Fiquei muito surpreso com a melhora no desempenho do Vini. Nós que estávamos lá dentro não duvidamos dele, mas ele recebeu muitas críticas, e poucos jogadores superaram as críticas de jogar no Real Madrid. Ele tem muito mérito”, afirmou.

Durante a coletiva de Carvajal, o racismo também virou pauta. O lateral, mesmo diante do desabafo do brasileiro, afirmou que a Espanha não é um país preconceituoso.

“Não é por aí. Não acho que a Espanha seja um país racista. Venho de um bairro humilde de Leganés, nunca houve problema… Tenho amigos de outra cor de pele, e nunca houve problema. Depois estão os casos de quem entra nos estádios para desafogar, que não deveria mais entrar nos estádios. Eles insultam com o que sabem que dói”, comentou.

[lwptoc]

Autor