Chelsea defende Gallagher após acusações de racismo contra pequeno torcedor

Pinterest LinkedIn Tumblr

O Chelsea se pronunciou por meio de uma nota oficial nesta quarta-feira (03), condenando comentários considerados difamatórios contra Conor Gallagher. No início da partida contra o Burnley no último sábado, Gallagher não estendeu a mão a um jovem torcedor negro na entrada do túnel. O ocorrido gerou acusações de racismo contra o jogador.

Chelsea defende Gallagher

No comunicado, o clube declarou estar ciente do vídeo mostrando o atleta ignorando o torcedor, e que ele estaria fora de contexto. A equipe também considera os comentários dirigidos a Gallagher como inaceitáveis.

“O nível subsequente de abuso e comentários difamatórios dirigidos a Conor Gallagher são completamente inaceitáveis. Nós estamos orgulhosos de sermos um clube inclusivo, diverso onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sintam bem vindas”.

Vale ressaltar que o camisa 23 entrou em campo com a mesma criança que teria ignorado. Mauricio Pochettino, treinador dos Blues, também defendeu seu jogador.

“Quando jogamos futebol, estamos nos concentrando para jogar, para começar o jogo. Acho que as pessoas tentam encontrar coisas para criar confusão e abusar das pessoas. Como é possível acreditar que a intenção de Conor era ignorar a criança? Vá lá… Isso me deixa muito triste porque conheço o Conor”.

As redes sociais do meio-campista ficaram cheias de comentários “cancelando” o jogador. Ainda assim, o Chelsea, junto com seu técnico, estão defendendo seu atleta das acusações consideradas infundadas.

[lwptoc]