Ten Hag diz que Manchester United foi brilhante em derrota

Pinterest LinkedIn Tumblr

Manchester United sofreu virada nos últimos minutos

Após a derrota por 4 a 3 para o Chelsea, o treinador do Manchester United afirmou que sua equipe foi brilhante durante a partida e merecia a vitória. Os Diabos Vermelhos chegaram a estar na frente no placar, porém sofreram a virada nos minutos finais do confronto válido pela Premier League.

Aos 19 minutos da partida, o time de Erik ten Hag já perdia por 2 a 0, no entanto, teve força para buscar o empate ainda na primeira etapa. Virando o jogo no segundo tempo, o Manchester United acreditou que a vitória estava garantida, mas os Blues surpreenderam nos minutos finais.

Com dois gols de Palmer, o Chelsea causou mais uma reviravolta no placar e garantiu os 3 pontos diante de sua torcida. Apesar da derrota, o técnico Ten Hag afirmou para a TNT Sports que seu time foi brilhante durante o duelo. O holandês acredita que os Diabos Vermelhos mereciam os três pontos na Premier League.

Sim, começamos mal, chutando a bola para longe e defendendo mal. Mas você viu que estávamos dominando o jogo e foi brilhante como jogamos – merecíamos vencer o jogo. Mas, você não pode entregá-lo como fizemos e temos que gerenciar este jogo melhor. É uma performance de equipe, você pode apontar para um dos jogadores, mas é sobre a performance da equipe.

Erik ten Hag disse que a equipe tomou decisões erradas e não soube lidar com os momentos caóticos do jogo. O treinador ainda insinuou que a arbitragem pode ter influenciado de maneira negativa o resultado, afirmando que o pênalti marcado para os Blues foi questionável.

Quando fica caótico, você tem que lidar com isso como equipe e tomamos as decisões erradas e não ajudamos como equipe. Fora de posse, tomamos uma má decisão – falta de concentração. Além disso, no final não tivemos sorte com a situação do pênalti, questionável e muito suave, mas temos que fazer melhor.

Treinador falou sobre sistema defensivo dos Diabos Vermelhos

Na entrevista, o treinador do Manchester United elogiou o sistema defensivo da equipe, apesar dos problemas que estão visíveis ao longo da temporada. Na partida contra o Chelsea, os Diabos Vermelhos sofreram 28 chutes a gol. Em 2024, a equipe concedeu 225 chutes a gol aos adversários, o número mais alto da liga.

Ten Hag não considera os números importantes. O técnico segue tendo total confiança nas capacidades defensivas de sua equipe. O holandês afirmou que não pode fazer nada com as estatísticas.

É ridículo. Mostramos que estávamos em quarto lugar antes deste jogo em gols sofridos. Todos estão conversando entre si depois, somos bons e temos uma boa defesa como equipe, um bom goleiro e uma boa linha defensiva, então não posso fazer nada com essas estatísticas.

[lwptoc]

Autor