De casa nova? Portal lista jogadores que podem mudar de clube na reta final da janela europeia

Coutinho, Lukaku, Cancelo, João Félix, Verrati e mais jogadores de destaque podem movimentar a janela na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália até sexta-feira
Pinterest LinkedIn Tumblr

A janela de transferências do futebol europeu fecha nesta semana. Com isso, os clubes dos principais mercados como Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e França precisam concluir suas negociações até a sexta-feira (1).

Pensando nisso, o portal “GE” fez uma lista de jogadores de destaque que ainda podem trocar de clube nos próximos dias.

Philippe Coutinho – Aston Villa

O meia brasileiro de 31 anos teria chegado a um acordo com o Al-Duhail, do Catar. Porém, ainda falta o acerto com o clube inglês. Além disso, o Betis também teria mostrado interesse em contratá-lo, segundo a imprensa espanhola. Coutinho tem contrato com o Aston Villa até 30 de junho de 2026. No momento ele está lesionado (perna esquerda).

[lwptoc]

Romelu Lukaku – Chelsea

O atacante belga de 30 anos tinha tudo acertado para fechar novo contrato na Inter de Milão. Porém, tudo foi para o ralo após a negociação “secreta” com a Juventus. Lukaku também recusou proposta da Árabia Saudita. O provável destino é a Roma, mas o negócio ainda não foi selado. Ele tem contrato com o Chelsea até 30 de junho de 2026 e ainda não fez um jogo sequer na temporada, oficial ou amistoso.

João Cancelo – Manchester City

A tendência é que o lateral português de 29 anos se transfira para o Barcelona, após semanas de negociação. Ele chegaria ao clube espanhol por empréstimo, com opção de compra ao final da temporada. Resta saber se o Barça vai ter mesmo a “margem salarial” mencionada pelo presidente Joan Laporta. Cancelo atuou pelo Bayern de Munique na temporada passada e tem contrato com o City até 30 de junho de 2027.

Matheus Nunes – Wolverhampton

O Manchester City tenta a contratação do meia Matheus Nunes, do Wolverhampton. O meia brasileiro naturalizado português de 25 anos tem contrato com o seu atual clube até 30 de junho de 2027. O City fez uma nova oferta, de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões), para contratá-lo. Ao contrário dos nomes mencionados anteriormente, Matheus Nunes é peça importante para o Wolverhampton.

Marc Cucurella – Chelsea

O lateral-esquerdo espanhol de 25 anos foi contratado pelo clube inglês na temporada passada, ao custo de aproximadamente 55 milhões de libras. Porém, de acordo com a imprensa local, o Chelsea o teria colocado à venda. Uma possibilidade seria o Manchester United, que já teria conversado por um empréstimo. Ele ainda não entrou em campo em 2023/24 e tem contrato com o Chelsea até 30 de junho de 2028.

Kolo Muani – Eintracht Frankfurt

Não é de hoje o interesse do Paris Saint-Germain em contratar o atacante francês de 24 anos, destaque do Eintracht Frankfurt. Na temporada passada, ele fez 23 gols e deu 15 assistências em 46 jogos pelo time alemão. De acordo com a imprensa francesa, o PSG teria feito proposta de 80 milhões de euros pelo jogador, além de emprestar Ekitiké. Ele tem contrato com o clube alemão até 30 de junho de 2027.

João Félix – Atlético de Madrid

O atacante português de 23 anos já deixou claro que não quer permanecer no clube espanhol nesta temporada. Na anterior, esteve emprestado ao Chelsea. Ele também externou que “amaria” jogar pelo Barcelona. Mas até agora, nada mudou. O presidente do Atlético, Enrique Cerezo, deu a entender que não vai liberá-lo facilmente. Contratado em 2019 por 126 milhões de euros, João Félix tem vínculo com o Atlético de Madrid até 30 de junho de 2027.

Benjamin Pavard – Bayern de Munique

O técnico Thomas Tuchel confirmou a eminente saída do lateral francês de 27 anos. Pavard tem contrato com o Bayern de Munique até o final da atual temporada, mas não vem sendo relacionado. Ele estaria a caminho da Inter de Milão, por 30 milhões de euros.

Verratti – Paris Saint-Germain

Assim como acontecera com Neymar, Verratti não está nos planos do técnico Luis Enrique no PSG. Ele disputou três amistosos de pré-temporada, mas depois não foi mais relacionado pelo treinador. Diferentes veículos da imprensa europeia noticiaram um acerto dele com o Al-Hilal, mas até agora nada foi oficializado. O meia italiano de 30 anos tem contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2026. O clube quer uma alta compensação financeira para liberá-lo.

Autor